quinta-feira, 27 de novembro de 2008

GRUPO NOVA VISÃO HUMANA LANÇA NOVA FILIAL PARA HUNTING E TREINAMENTOS

Pioneira no Grande ABC, o Grupo NVH oferece, às empresas, a oportunidade de Hunting e Treinamentos na região.


Após o sucesso gerado com serviços de mão-de-obra temporária, terceirizada e efetiva e com a gestão de promotores, o Grupo Nova Visão Humana inaugurará, em janeiro de 2009, a NVH Hunting e Treinamentos.

Criada para atender a grande demanda de empresas da região do grande abc, que buscam a identificação e seleção de profissionais estratégicos atuantes no mercado e treinamentos focados em RH, Marketing e Vendas, a NVH Hunting e Treinamentos terá suas instalações em um espaço discreto, aconchegante e de fácil acesso.

A filial focará treinamentos de Formação de Líderes Básico, Desenvolvimento de Liderança Avançado, Negociação, Seleção por Competências, Entrevista para Líderes, Formação de Times, Pesquisa de Clima Organizacional, Marketing Pessoal e Atendimento ao Cliente. Oferecerá, ainda, treinamentos sob medida, com base na cultura e políticas de sua empresa, além de consultoria em implantação de Avaliação de Desempenho, Pesquisas de Clima, Gestão de RH, Coaching, entre outros. Informações como o cronograma completo de treinamentos poderão ser obtidas no site www.gruponvh.com.br a partir do início do próximo ano.

A nova instalação será em Santo André, na sala 25 do Centro Empresarial Pereira Barreto, na Av. Pereira Barreto, nº1395 – Torre Norte.

Lançada no I Congresso de RH do ABC, que aconteceu no Cenforpe, em São Bernardo do Campo, nos dias 13 e 14 de novembro, a filial despertou interesse e arrecadou elogios dos profissionais congressistas e visitantes.

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Saiba quais são os direitos dos trabalhadores temporários

Com a aproximação das festas de final do ano, o comércio se prepara para atender a uma maior demanda nas vendas e nos serviços, abrindo a temporada de contratação de funcionários temporários. Segundo o Sindicato das Empresas de Prestação de Serviços a Terceiros e de Trabalho Temporário no Estado de São Paulo (Sindeprestem), a expectativa é que 113 mil empregos temporários sejam gerados este ano em todo o país.Para quem quer se candidatar a uma destas vagas é importante saber que o trabalhador temporário tem os mesmos direitos e benefícios que um funcionário contratado pelo regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), como o registro em carteira na condição de temporário, remuneração equivalente à recebida pelos empregados da mesma categoria na empresa tomadora, férias proporcionais, em caso de dispensa sem justa causa ou término normal do contrato de trabalho temporário, um terço de férias, 13° salário, FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço); e o período conta para a aposentadoria.Os temporários têm contrato de três meses, que pode ser prorrogado pelo mesmo período. Outros diretitos dos temporários são a jornada de oito horas, remuneradas as horas extras com acréscimo de 20%, o repouso semanal remunerado, os benefícios e serviços da Previdência Social e o vale-transporte, caso o trabalhador venha a optar pelo benefício. Também têm direito aos dicionais de insalubridade, periculosidade e por trabalho noturno, quando houver.A diferença é que os temporários não têm direito ao aviso prévio nem aos 40% de multa do FGTS ou a qualquer outra estabilidade como a da gestante e do acidentado no trabalho, por se tratar de um contrato com prazo determinado. O trabalho temporário é regido pela Lei nº 6.019, de 3 de janeiro de 1974, e no capítulo sobre trabalho da Constituição Federal de 1988. A Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT) é utilizada somente nos casos em que a lei para ela remete.

fonte: Meusalario.org.br