quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Preparação de Currículo

Bom dia! A fim de auxiliar nossos amigos candidatos, postaremos algumas dicas para elaborar um bom currículo, como se comportar e se vestir para uma entrevista e, depois de conseguido um emprego, como agir dentro da organização. Espero que ajude-os nesta etapa nada fácil da vida profissional! Sucesso a todos!

Dados Pessoais: Nome completo, data de nascimento, endereço residencial e eletrônico (se possuir), telefones de contatos, nacionalidade, estado civil e número de filhos.

Objetivo Profissional: Descreva de forma clara, objetiva e sucinta a área de trabalho onde deseja atuar.

Formação Acadêmica: Coloque o nome da última instituição onde estudou e o ano de conclusão do curso. Comece pelo curso de maior graduação, não sendo necessário citar os outros cursos. Cursos de pós-graduação, devem ser citados antes dos cursos de graduação.

Experiência Profissional : Cite no máximo os três últimos empregos. Inicie pela experiência mais recente. Não esqueça de mencionar o nome da empresa, o cargo ocupado, o tempo de trabalho. Enuncie de forma objetiva, uma síntese das atividades exercidas no emprego.

Informações Complementares: Escreva os cursos de língua estrangeira, informática, conferências, seminários, palestras, etc.

Número de Páginas: No máximo duas páginas, podendo chegar até três se o profissional for mais experiente. Seja seletivo com as informações.

fonte: Instituto Gênesis

Nenhum comentário: